Depois de uma grande vitória eleitoral, o prefeito eleito deste município, Mateusinho Vasconcelos, afirma que sua cabeça já está focada em montar uma boa transição de governo e buscar os meios para cumprir com as prioridades anunciadas na campanha. Eleito com 6.841 votos, o que representa 46,37% dos votos válidos dos barrenses, Mateusinho reafirma: “minha prioridade é atender às necessidades da população”.

É com essa determinação que o futuro prefeito afirma que estará completamente empenhado em reabrir a maternidade no Hospital de Conceição da Barra. No período em que liderou interinamente a chefia do executivo municipal – quando o prefeito Chicão havia sido afastado, Mateusinho reorganizou o hospital e colocou a maternidade para funcionar. Depois que acabou a interinidade dele, o atendimento na maternidade foi novamente interrompido.

Nascido há 41 anos em Pedro Canário, quando ainda pertencia a Conceição da Barra, Mateusinho entende não ser admissível que as gestantes barrenses tenham que ir para outras cidades para ganharem seus bebês. -Foto: TC Digital

Nascido há 41 anos em Pedro Canário, quando aquela comunidade ainda pertencia ao município de Conceição da Barra, o prefeito eleito entende que não é admissível que as gestantes barrenses tenham que ir para outras cidades para ganharem seus bebês. Para ele, essa é uma questão relevante tanto para as gestantes, quanto para toda a família, que pode acompanhar de perto o parto, dando amparo e força às mães.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

 

OUTRAS PRIORIDADES

O apoio à agricultura familiar é outro tema importante para o futuro prefeito. Ele reafirma que vai montar patrulhas mecanizadas, de forma a proporcionar o desenvolvimento dos pequenos agricultores. Mateusinho considera que isto é importante para a melhoria da produtividade agrícola e consequente aumento da renda das famílias.

Na área de educação, Mateusinho disse que vai abrir “a caixa preta”, conhecer a realidade financeira dos recursos vinculados ao setor educacional. Em seguida, vai se reunir com os professores, buscando a real valorização da categoria.

Reinvenção do Turismo é a palavra de ordem do prefeito eleito para fomentar esse importante setor da economia de Conceição da Barra. Para Mateusinho, o setor turístico sofreu muito com as consequências da pandemia do novo Coronavírus. Ele afirma que está preocupado com uma possível segunda onda do Coronavírus e por isso o turismo precisa de um novo enfoque, que estimule o setor, mesmo que algumas restrições sanitárias sejam colocadas sobre as atividades, para defesa da saúde pública.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

Nesse sentido, Mateusinho acredita que o caminho seja valorizar a cultura barrense, o folclore “e nossas belezas naturais”. Ele afirma que vai conversar com todos os envolvidos no trade turístico e buscará incentivar os músicos e bandas locais. Da mesma forma, espera contar com o apoio do governador Renato Casagrande no reforço à segurança pública e no apoio logístico ao turismo local. E arremata: “Com muito diálogo, vamos construir alternativas para Conceição da Barra”.

 

COMISSÃO DE TRANSIÇÃO

Nesta quinta-feira (19), o prefeito eleito anunciou a composição da Comissão de Transição que designará para fazer o levantamento da situação administrativa da Prefeitura. Mateusinho quer conhecer em detalhes a real situação financeira do município, inclusive no que tange às ações de enfrentamento da Covid-19.

Acreditando que a transição será feita de forma tranquila, o futuro prefeito faz questão de frisar que não tem nada contra o atual prefeito Chicão e nem contra Toninho de Deus, que foram seus principais adversários na campanha que acabou. Mateusinho garante que quer “realizar uma administração buscando a união do povo barrense”.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

A Comissão de Transição será assim constituída: Wanokzôr Amm de Assis, advogado e administrador de empresa, Coordenador Geral da Comissão; Geraldo Bandeira, servidor público, Finanças e Contabilidade; Alfredo Brito, médico, Saúde; Tiago Magela, Administração e Recursos Humanos; e Lucas Guimarães, Assessoria. Outras pessoas que também devem colaborar nesse trabalho são as servidoras públicas Cláudia Cunha (controladoria) e Ruth Novaes (Educação), como também Isaías Alexandrino (Comunicação).

Nesta sexta-feira, deverá ser protocolado na Prefeitura o ofício de Mateusinho ao prefeito Chicão Vervloet, oficializando a comissão de transição. Na próxima semana, o atual prefeito deve designar alguns servidores municipais para trabalhar a transição em conjunto com a comissão designada por Mateusinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here