Prefeito em exercício de Conceição da Barra, Walyson José Santos Vasconcelos, o Mateusinho disse que recebeu com muita tranquilidade a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, de suspender as eleições suplementares marcadas para junho no Município. Ele disse que não somente ele, “mas a população recebeu a notícia com muita tranquilidade”. Mateusinho frisou ainda que a decisão do presidente do TRE-ES, de terça-feira (12), foi “muito sábia”.

Em entrevista à Rede TC na manhã desta quinta-feira (14), Mateusinho avaliou que uma eleição no auge da pandemia do coronavírus traria um prejuízo enorme para a população de Conceição da Barra. “Como não pode ter aglomerações e teremos outra eleição em outubro seria um prejuízo grande para os munícipes ficarem expostos a esse vírus. Foi muito sábio não realizar as eleições em junho” – destacou.

Segundo Mateusinho, que foi licenciado da presidência da Câmara de Conceição da Barra para assumir a Prefeitura após a cassação do ex-prefeito Francisco Vervloet, o Chicão, o planejamento neste momento é combater os efeitos da pandemia no Município. “Estamos matando um leão por dia para ganharmos sobrevida e vencer essa pandemia. Nosso trabalho está sendo feito com muita seriedade e foco” – afirmou.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

Mateusinho disse ainda que dentro dessas prioridades para enfrentamento à pandemia está “fazendo com que o hospital tenha leitos e médicos para socorrer a população”. E complementou: “Se conseguir fazer isso, me sinto satisfeito, com sentimento de missão cumprida!”

Conforme a decisão do desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, as eleições suplementares estão suspensas em Conceição da Barra até nova deliberação do TRE ou orientação do Tribunal Superior Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here