Um grupo ligado à direita em São Mateus e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro interrompeu o tráfego no km 65, da BR-101, próximo ao viaduto de acesso ao Bairro Santo Antônio, incendiando pneus. Um dos manifestantes do movimento denominado Resistência Civil, o vendedor Wanderson Dias, relata que o grupo manterá o bloqueio até pronunciamento do Presidente Jair Bolsonaro, sobre o segundo turno da Eleições, na qual Luiz Inácio Lula da Silva obteve a vitória no domingo, contra o candidato à reeleição.

“A nossa ideia é aguardar o pronunciamento do Presidente, Bolsonaro. A partir do momento que ele falar que Lula está eleito, é o presidente, a gente aceita e vai embora” – relata.

Ele frisa que o grupo aguarda o posicionamento e cita o artigo 142 da Constituição, na qual estabelece que as Forças Armadas se destinam a defesa da Pátria. “Se o presidente não se manifestou ainda é que tem alguma coisa errada. A gente não quer problema com os petistas, a gente não quer problemas com a sociedade a gente não quer problema com ninguém. A gente está respaldado pela constituição – enfatiza.

Leia também:   Bolsonaro está bem e deve ser transferido para hospital em Brasília, diz filho

O grupo é formado por pessoas da direita de São Mateus, incluindo empresários e produtores rurais, com apoio de caminhoneiros.

Manifestação é contestada por populares 

Enquanto o grupo da direita interrompia a BR-101, moradores das adjacências e pessoas que transitavam no local manifestaram contrariedade com o movimento, nas margens da via e no viaduto. Alguns pediam a intervenção da Polícia Rodoviária Federal (PR) para que a pista fosse liberada e afastasse os manifestantes. Outros gritavam apoio ao candidato a presidente eleito Lula.

Dois policiais federais estavam no local. Um deles disse que o grupo afirmou que aguardava um pronunciamento de Bolsonaro. Sendo assim, a equipe da PRF que estava presente esperava o pronunciamento ou chegada de equipe de choque para que o tráfego fosse restabelecido.

Posteriormente, populares tentaram desobstruir a via.

 

Foto do destaque: Wellington Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here