A mateense Keyla Mara Carvalho Vanini é mãe de primeira viagem. A pequena Júlia, de 1 ano e 9 meses é fruto do casamento com Rodrigo Andrade Ferreira Primo e, segundo Keyla, a filha trouxe leveza para a sua rotina. “A maternidade está sendo uma coisa leve. Sou uma mãe muito protetora, me dedico bastante à maternidade. Achava que não fosse acontecer, mas está muito leve”.

Keyla optou por diminuir a carga horária de trabalho para estar ainda mais próxima da filha. “Acabei reduzindo as minhas horas no consultório para poder participar de todas as fases da minha filha. Por exemplo: levo a Júlia na natação duas vezes na semana. Então, reduzi o meu trabalho nesses dias. Tem dias da semana que não trabalho pela manhã. Isso foi uma coisa que eu quis e não me arrependo”.

Keyla Vanini e Rodrigo Primo com a filha Júlia de 1 ano e 9 meses.
Foto: Divulgação

A médica dermatologista ressalta a importância de se fazer presente na vida dos filhos para a educação e formação deles. “É preciso dar muito amor, mas temos que saber impor limites também. A criança tem que saber o que pode e o que não pode. É preciso também, ensinar o caminho correto, falar de Deus”.

Keyla destaca os pontos positivos de São Mateus para criar a filha com zelo e proteção. “Além da calmaria, tem a facilidade que tudo é perto. É possível criar uma criança bem, com suporte e assistência para ela. É possível trabalhar, levar ao médico por exemplo e voltar à rotina. Temos excelentes profissionais na cidade. Só falta mesmo mais ambientes voltados para crianças, como restaurantes com mais brinquedos para ficar mais fácil”.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here