DANIELLE BRANT E RENATO MACHADO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reagiu à decisão do ministro Edson Fachin que anulou condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que o petista pode até merecer a absolvição, mas o ex-ministro Sergio Moro (Justiça), jamais.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

Em uma rede social, Lira escreveu: “Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”. O líder do centrão, no entanto, não explicou o que quis dizer.

Em videoconferência em fevereiro, Lira atacou a Lava Jato e Moro, ex-titular da 13ª vara e responsável pelos julgamentos da operação.

“Os vazamentos do hacker mostraram o que todo mundo já sabia”, disse, na ocasião. “A Lava-Jato durou seis anos, o dobro do período do terror na França. Todos fomos vítimas da Lava-Jato. Eu fui acusado sem ter relação com o delator, meu inimigo político pessoal.

Quem faz delação nos moldes da Lava-Jato em Curitiba acusa quem quiser.”

Ao contrário de Lira, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) informou que não iria comentar a decisão do ministro Edson Fachin.

“Não vou comentar decisão judicial do Supremo Tribunal Federal em caso concreto, cujos elementos jurídicos desconheço”, informou em nota.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here