São Mateus – Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus, Rúbia Schueng enfatiza que o comércio mateense “sofreu impacto muito forte” com a pane nos telefones da operadora Vivo, ocorrido entre 11 e 14 horas desta quinta-feira (17). Ela ressalta que o caladão afetou principalmente o atendimento às demandas de clientes e fornecedores.

Rúbia acrescenta que todo o movimento, como troca de e-mails para fechamento de negócios, relacionamento virtual ou por telefone com clientes, e até as vendas com cartão de crédito ou débito ficou prejudicado. “Parou tudo”, resumiu.
“No meu caso, tinha que fazer várias ligações para tratar de assuntos relacionados a negócios e não consegui falar, prejudicando minha rotina de trabalho. Tivemos lojistas que não conseguiram fazer vendas porque as máquinas de cartão de crédito estavam sem sinal. E a gente sem saber de onde veio o problema e o que aconteceu” – salientou.
RECLAMAÇÕES
Outros lojistas relataram prejuízos com a pane nos serviços da operadora Vivo. Gerente administrativa da CDL, Rosângela Belarmino, complementa que a entidade foi acionada por associados que relataram o problema, que teria afetado também parte da rede de internet.
Rosângela afirma ainda que, além de São Mateus, houve relatos de alguns lojistas de Nova Venécia que não conseguiam sinal de celular. Ela destacou que houve várias tentativas de contato com a operadora Vivo e com um provedor de internet na Cidade, porém sem sucesso.
Operadora atribui
problema a rompimento
de cabo de fibra ótica
Rio de Janeiro – Acionada pela Rede TC de Comunicações, a assessoria de imprensa da Vivo enviou nota, no meio da tarde desta quinta-feira (17), relatando que os serviços de rede móvel no Espírito Santo foram normalizados às 14h10. De acordo com a nota da assessora Adriana Lima, do Setor de Comunicação Externa da Diretoria de Comunicação Corporativa da Telefônica Brasil, localizada na Barra da Tijuca, no Rio Janeiro, o problema foi causado “devido a rompimento de fibra ótica, ocasionado por obras de terceiros”.
A Vivo afirma ainda que as dificuldades para acessar internet e originar e receber chamadas afetaram clientes em todo o Estado. “A Vivo agradece a compreensão de seus clientes e coloca à disposição seus canais de atendimento”, complementa.