O ministro da Cidadania em exercício Lelo Coimbra participou, nesta segunda-feira (28), da reinauguração da Estação Cidadania, localizada no Bairro Ayrton Senna. Demonstrando euforia, Lelo ressaltou que o Brasil pode virar o ano, de 2019 para 2020, com menos de 10 milhões de desempregados. “Estar como ministro no meu Estado é muito gratificante. É onde eu exerço a minha militância política, o meu papel de cidadão e agora de gestor” – destacou Lelo, que, como secretário especial do Desenvolvimento Social, assumiu o comando do Ministério da Cidadania enquanto o titular Osmar Terra acompanha o presidente Jair Bolsonaro em missão na Ásia.

De acordo com Lelo, os dados atuais apontam que no País existem 11,7 milhões de pessoas sem trabalho formal. Para sustentar a expectativa de criação de empregos, ele afirmou que ficou contente em saber que a indústria do petróleo deve abrir 400 mil vagas nos próximos meses. Para aproveitar essas oportunidades, frisou que o Ministério da Cidadania está firmando parceria com o Sistema S para oferecer cursos de formação, principalmente aos jovens incluídos no Programa Bolsa Família.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

“Bolsa Família fez 16 anos semana passada. Bolsa não é lugar para as pessoas ficarem. É para estarem protegidas num momento de fragilidade em suas vidas e, ao mesmo tempo, dar um passo adiante, que é o emprego, a renda” – destacou. Lelo afirmou ainda que o programa possui atualmente 13,5 milhões de famílias.

O secretário especial disse que outro trabalho desenvolvido pelo Ministério da Cidadania é fortalecer a rede de atenção social (Suas). Ele salientou que o Governo Federal pretende resolver, até o final do ano, o pagamento de tudo que está em atraso.

FESTIVAL LITERÁRIO

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

Lelo destacou ainda que já estão liberados recursos da ordem de R$ 550 mil para a realização do primeiro festival literário de Conceição de Barra. Ele afirmou que o festival estava previsto para acontecer em dezembro, no entanto foi adiado para fevereiro de 2020.

DANIEL

O ministro em exercício lembrou o fato de ser o único capixaba com este espaço no Governo Federal, e que o objetivo é levar essas estruturas, como a inaugurada no Bairro Ayrton Senna, para outros municípios. Lelo Coimbra ainda citou a relação que tem com o prefeito Daniel Santana, afirmando que o povo respeita e gosta muito da presença dele. “Daniel tem a sua intimidade com a comunidade, onde é muito bem recebido. E estar aqui fortalecendo o trabalho do Daniel e se apresentando enquanto ministro, é para mim muito importante”.

Além do prefeito Daniel e do ministro em exercício Lelo Coimbra, também participaram da solenidade o secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura, secretários municipais, vereadores e lideranças sociais. Antes de iniciar a cerimônia de reinauguração, as autoridades assistiram a apresentações de grupos de capoeira, hip-hop, break dance, karatê e judô, que trabalham com crianças, adolescentes e jovens da zona oeste da Cidade.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here