A Fazenda Água Branca, localizada em Birigui (SP), promove o Leilão Virtual Nelore do Golias nos dias 23 e 24 de abril. A etapa Prime ocorre sexta-feira, (23) às 20h, e inaugura o leilão. Na abertura serão ofertados 32 lotes, 22 doadoras, 2 aspirações, 10 touros de repasse e 2 touros de central.

A etapa Select acontece sábado, (24) às 12h, e encerra as ofertas com 2 aspirações, 95 touros e 80 vacas, entre doadoras e matrizes.                                                          Como destaque estão as vendas da Aurora do Golias, além da oferta de 50% do Darem do Golias e do Cantigo do Golias.

“Esse ano, os leilões do Nelore do Golias estão se diferenciando pela alta oferta de grandes doadoras e grandes touros, inclusive touros de central, para democratizar essa genética tão importante de carne de qualidade que o Nelore do Golias tem”, afirma Fabio Souza de Almeida Filho, representante do criatório Nelore do Golias.

Leia também:   Embrapa propõe políticas para reaproveitamento de pastagens degradadas

A carne dos animais do criatório, foi a primeira a receber o selo Garantia de Origem Nelore, da ACNB. Os animais descendentes do genearca Golias, selecionados por ultrassonografia de carcaças, apresentam a característica do marmoreio de gordura na carne.

O evento será inteiramente virtual por consequência da pandemia da Covid-19 e terá transmissão do Canal do Boi, com retransmissão da Central Leilões, através dos canais oficiais do Youtube, Facebook e do site centralleiloes.com.br.

O Leilão tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), que representa a raça bovina de corte de maior importância no país.                                        A leiloeira responsável é a Central Leilões, com assessoria da Carvalho Assessoria Pecuária.

 

Leilões oficiais

Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, contribuindo em prol do fortalecimento e valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio.

Através da oficialização, o promotor do leilão contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado entre todos os associados e toda a rede de relacionamentos da Associação, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance de potenciais investidores.

Leia também:   Embrapa propõe políticas para reaproveitamento de pastagens degradadas

Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB, e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas, em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

 

Foto do destaque: TC digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here