Por

Wellington Prado

Repórter

Radicado em Maricá (RJ), o músico pinheirense Walas Fonseca, o Lalinha, apresenta uma live nesta terça-feira (21), às 20h, transmitida do Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O cantor apresenta músicas do álbum Liquidificadoido, lançado em 2020. O show online abre um projeto de intercâmbio entre artistas de outros municípios e de Maricá.

Lalinha destaca que o projeto é idealizado pelo secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin. Com previsão de uma hora de duração, a live do pinheirense terá a participação de Gustavo Di Pádua, guitarrista e produtor do álbum Liquidificadoido.

O secretário Sady Bianchin também terá uma participação especial. Lalinha transformou em música um poema escrito por Sady. A filmagem e edição live é de Vinicius Machado, com Rubinho Bessa na captação de áudio, Gustavo di Pádua na direção musical e mixagem, e Dani Megan na produção e direção geral. Lalinha agradece aos patrocinadores.

 

HISTÓRIA

Pinheirense de raiz, como se autodefine, Lalinha começou a carreira musical na própria cidade natal, onde participou das bandas Advertência e Porão 18. No Rio de Janeiro, montou a banda Casa de Bicho, que esteve em atividade de 2006 a 2009, quando iniciou carreira solo.

Lalinha detalha que o estilo musical tem diferentes influências, como MPB, rock, reggae, dub e africanas, o que torna difícil de defini-lo. “Tenho muito orgulho de levar o nome de Pinheiros, minha cidade, além das fronteiras”, destaca. Lalinha convida a todos os conterrâneos para acompanhar a live.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here