A técnica em contabilidade que atua como coordenadora administrativa de faturamento na Mad Imagem, Simone Mello Soares Tavares é casada com Wilson Tavares e mãe da publicitária Thayrini Darling Soares Tavares, de 32 anos, e da advogada Thaynan Darling Soares Tavares, de 31. Simone pontua que o diálogo sempre foi a base para a educação e criação das filhas.

Ela relata que está vivenciando a fase do “Ninho Vazio”, não pelo distanciamento afetivo com as filhas, “uma vez que isso não ocorreu”, mas pelo fato de terem se casado e naturalmente saído de casa. “Até hoje elas me ouvem. Na adolescência conseguimos ser bem próximas, não tive problemas” – afirma.

Simone detalha que quando as filhas ainda moravam em casa, se pedissem para sair e ela dissesse não, independentemente da idade, elas não saiam. “Às vezes elas ficavam emburradas, chateadas, sem falar comigo naquele dia, mas obedeciam. Em relação a isso, nunca tive trabalho. Graças a Deus!” – enfatiza.

“Penso que a conversa é o que mantém essa proximidade com os filhos ao longo da vida. Quando eram mais novas e eu precisava dizer um ‘não’, explicava o porquê daquele ‘não’, qual o perigo daquele local que elas queriam ir. E nós íamos equilibrando. Às vezes liberava, mas sempre orientava” – reforça.

 

Mãe de duas meninas, objetivo agora é ser avó

Na opinião de Simone, ser mãe é tentar trazer para perto e o diálogo é a base. Ela defende que é preciso explicar as coisas negativas que às vezes são necessárias.

Simone nasceu no estado do Rio de Janeiro e reside em São Mateus desde 2001. Neste Dia das Mães, a programação é sair com a sogra, que chega no sábado (11). No domingo, a comemoração reunirá toda a família em casa para um churrasco.

Simone ressalta que ainda não se tornou avó porque as filhas optaram por esperar um pouco mais. “Estão casadas há pouco tempo, mas eu já estou doida para ser avó” – salienta.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here