Um jovem de 17 anos, que conduzia uma moto, morreu na noite de domingo (16), na BR-101, na saída do Bairro Universal, em Viana. A Polícia Rodoviária Federal relata que a moto cruzava a rodovia, passando pela abertura da mureta que divide as pistas.

“Sem observar o fluxo, a motocicleta Honda Biz, conduzida pelo menor, foi atingida por um automóvel Chevrolet Cruze. O veículo transitava no sentido Cariacica x Viana, pela faixa da esquerda, e colidiu transversalmente na motocicleta e no condutor, que faleceu no local” – detalha a PRF.

De acordo com a PRF, “a ação do motociclista é, infelizmente, muito comum em locais com pista duplicada. Os condutores optam pela manobra perigosa, mesmo quando há locais adequados e seguro próximos, como foi o caso em Viana, cujo retorno por viaduto está localizado a menos de 500 metros da ocorrência”.

A PRF acrescenta que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, atravessar divisor de pista, canteiros centrais, faixa contínua e marcas de canalização é infração gravíssima. Entre as penalidades estão perda de sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 957.

Leia também:   Carreta tomba na BR-101 em Aracruz

No caso específico de domingo, a PRF frisa que o jovem, de 17 anos, não era habilitado. Sendo assim, o proprietário da moto, de 45 anos, vai responder pelo crime de trânsito de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. O condutor do automóvel, um homem de 59 anos, habilitado, não sofreu ferimentos. “Fez teste etilômetro com resultado negativo”, ressalta a PRF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here