A Prefeitura de Conceição da Barra prepara projeto de dois anos para a Vila de Itaúnas conquistar selo de destino internacional Bandeira Azul, certificado pela Fundação para a Educação Ambiental, uma organização internacional. Secretário municipal de Turismo, Roberto Malacarne relata que terá uma reunião, possivelmente já na próxima semana, para obter detalhamento sobre o selo.

Para se qualificar para a Bandeira Azul, é preciso atender uma série de critérios dentro das áreas de gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social. O prazo para desenvolver e colocar essas ações em prática é de dois anos.

O secretário destaca que o anseio de Conceição da Barra tem o apoio do Governo do Estado e que caso a Vila de Itaúnas conquiste o selo será o primeiro destino turístico capixaba a recebê-lo.

Neste sentido, Roberto detalha que o secretário estadual de Turismo, Dorval Uliana, esteve nesta semana em Conceição da Barra, com o objetivo de estreitar os laços com o Município e “apresentar um leque de oportunidades no setor turístico”. Dorval, inclusive, se reuniu com o prefeito Mateusinho Vasconcelos.

Leia também:   Unopar forma 5 turmas e abre novos cursos em São Mateus
O prefeito Mateusinho Vasconcelos e o secretário municipal de Turismo, Roberto Malacarne receberam o secretário estadual de Turismo Dorval Uliana e equipe nesta semana em Conceição da Barra.

Com o término das obras de asfaltamento da estrada de acesso, para o prefeito, Dorval destacou que a Vila de Itaúnas será um destino ainda mais procurado e será preciso reforçar as ações de infraestrutura na localidade, conforme detalha o secretário Roberto Malacarne.

Verão com trabalho de conscientização nas praias

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Conceição da Barra não está realizando apresentações e atividades esportivas durante o Verão. A mesma decisão foi tomada para o Carnaval, segundo adiantou o secretário de Turismo Roberto Malacarne.

Ele frisa ainda que é preciso seguir todas recomendações do Governo do Estado em relação aos protocolos sanitários, “colocando a saúde das pessoas em primeiro lugar”.

O secretário frisa que é realizado um trabalho de conscientização no portal de entrada da Cidade e nas praias, orientando os turistas a não se aglomerarem, além de distribuir máscaras. Os bares estão funcionando até as 22h. Roberto enaltece que os turistas e moradores estão respeitando todas as recomendações.

MAPA DE RISCO

Leia também:   Casagrande e demais governadores propõem comprar a vacina da Rússia

O Mapa de Classificação de Risco para Covid-19 apresentado ontem pelo Governo do Estado –com validade a partir de segunda-feira (25) até domingo (31)– coloca Conceição da Barra como risco baixo. Até este domingo (24), o Município está classificado como risco moderado. A classificação de risco baixo representa uma maior flexibilização da atividade econômica no município, que poderá ter bares e restaurantes sem limitação do horário de funcionamento, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here