Uma nova frente fria deve chegar ao Espírito Santo na sexta-feira (29), proporcionando mais chuva em São Mateus, embora com menos intensidade do que as ocorridas nas duas semanas anteriores. É o que prevê a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia. Ela frisou que a tendência é que a “situação melhore”, com mais aberturas de Sol, a partir desta terça-feira (26) até quinta-feira (28).

De acordo com a meteorologista, a estação automática do Inmet localizada no Bairro Litorâneo registrou em novembro, até o início da tarde desta segunda-feira (25), 312,4 mm de chuva, sendo que o esperado eram 203 mm. “Está 53,9% acima do esperado”, ressaltou. Marlene salienta que há uma estação convencional, que mede a precipitação uma vez por dia. Nela, o acumulado até esta segunda-feira era de 285 mm.

A meteorologista salienta que o Inmet já esperava um mês de novembro chuvoso, tanto para o Espírito Santo quanto para o Rio de Janeiro. Ela frisa que as chuvas intensas, com elevados acumulados, se devem ao fato de que a frente fria, nas duas últimas semanas, se estacionou sobre o Espírito Santo.
Marlene Leal ressalta que a Primavera é realmente chuvosa.

Leia também:   Polícia Federal deflagra operação nesta sexta contra crime de pornografia infantil

DEZEMBRO
Em relação a dezembro, a meteorologista afirma que as chuvas vão depender dos sistemas frontais que chegarão ao Sudeste. E se a Zona de Convergência do Atlântico Sul continuar influenciando, como ocorreu em novembro, a tendência é de mais chuvas intensas par ao último mês do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here