De acordo com a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as tendências apontam que as chuvas devem diminuir nesta sexta-feira (17) em São Mateus e no norte do Estado e retornar partir de sábado (18) de forma esparsa.

O Incaper prevê que a condição de chuva deve permanecer até o início da próxima semana. O instituto respondeu que, nesta época, as chuvas são mais concentradas na faixa litorânea do Estado, normalmente associadas aos ventos úmidos vindos do mar.

O Incaper prevê que a condição de chuva deve permanecer até o início da próxima semana. Foto: TC Digital

“A chuva observada hoje [ontem] ocorreu de forma contínua, que é diferente na época de Verão, quando ocorre um grande volume de chuva em um curto período de tempo”, comparou.

Das 21h de quarta-feira até as 15h desta quinta-feira (16) choveu 40 mm, conforme registrado pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalada no Bairro Litorâneo. Já a estação automática do Cemaden, registrou chuva de 28 mm em Conceição da Barra nesta quinta-feira.

Leia também:   Bombeiros capixabas já resgataram 154 pessoas e 27 animais no RS

O Incaper sustenta que “após a passagem de frente fria, a presença da umidade transportada pelos ventos costeiros favoreceu a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas em boa parte do Espírito Santo”.

LEIA TAMBÉM: Agricultura comemora chuvas atípicas de julho

 ALAGAMENTOS

Conforme relatos de moradores, a chuva volumosa chegou a alagar ruas de Guriri, incluindo as Avenida Governador Eurico Vieira de Rezende, Esbertalina Barbosa Damiani, Espera Feliz e outras do entorno na área central.

Conforme relatos de moradores, a chuva volumosa voltou a provocar alagamentos em Guriri. Tecenautas/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here