A Polícia Militar recebeu a confirmação da identidade de Lucas da Silva, o homem que sofreu um acidente na Rodovia ES-315, a Estrada de Boa Esperança, e foi confundido com Estênio Silva Brito que é procurado pela polícia.

Socorrido, Lucas da Silva ficou sob escolta da Polícia Militar até quarta-feira (24) no Hospital Roberto Silvares, quando perícia da Polícia Civil confirmou sua identidade, descartando a hipótese de que fosse Estênio Silva Brito.

O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jefson Coelho, informou que ainda na quarta-feira a escolta foi liberada logo após a confirmação da identidade de Lucas.

Lucas havia sofrido acidente na tarde de segunda-feira (22), próximo à localidade Dilô Barbosa, em São Mateus. Em entrevista, o tenente-coronel Jefson afirmou que, naquele momento, como o acidentado estava na companhia do filho do homem procurado e possuía características físicas semelhantes às do alvo do mandado de prisão, levou a Polícia Militar a adotar, por precaução, a escolta policial até a confirmação da identidade dele, o que só ocorreu na quarta-feira.

Segundo o boletim de ocorrência enviado pelo 13º BPM na terça-feira (23), há um mandado de prisão por crime de homicídio expedido pela 2ª Vara Criminal de Linhares contra Estênio Silva Brito.

 

Associação reclama de discriminação contra ciganos

 

O presidente da Associação da Comunidade de Etnia Cigana na Comunidade de São Mateus, Washinton Silva Ramos, procurou a Reportagem na quarta-feira e pediu para esclarecer os fatos. De acordo com Washinton, desde o início da ocorrência, apontou que o homem inicialmente dado pela polícia como sendo Estênio Silva Brito na verdade é o cigano Lucas da Silva.

Ele procurou o Ministério Público Estadual e assinou um Termo de Informação solicitando “providências para correção do engano, considerando que Lucas encontra-se internado e preso por crime que não cometeu”.

Washinton reclamou ainda que em outras oportunidades já deu queixas contra o que considera discriminação contra ciganos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here