O Carnaval promete ser movimentado em Guriri. A menos de 15 dias do início da programação da Prefeitura de São Mateus na Ilha –que começa no dia 8 de fevereiro–, hotéis e pousadas do Balneário estão com poucas vagas. Em alguns, já não há mais disponibilidade de hospedagem e existe até fila de espera caso haja desistência.

Badalada, a Ilha de Guriri é buscada por turistas capixabas e também de fora do Estado, principalmente de Minas Gerais. Segundo gestores de hotéis e pousadas ouvidos pela Rede TC de Comunicações, os mineiros, vindos geralmente de cidades dos vales do Rio Doce e do Aço, são a grande maioria.

A recepcionista do Marlin Hotel, Samara, ressalta que para o Carnaval ainda há poucas vagas. Ela salienta que a procura de quartos para o período aumentou após a apresentação da programação da Prefeitura. “As reservas estão muito relacionadas com as atrações públicas e privadas. Esse fim de semana, que o tempo está chuvoso e que não tem programação, a procura caiu. Mas os dois primeiros finais de semana de janeiro, lotamos o hotel” – afirma.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade
A programação do Carnaval de Guriri deste ano terá cinco trios elétricos, com 27 shows de várias atrações nacionais e bandas locais, e 12 DJ’s, além dos tradicionais blocos e o Carnaval Kids. Começa no dia 8 de fevereiro e se estende até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Proprietário da Pousada Alegre, Amós Pena afirma que há uma semana não tem mais vaga disponível para o Carnaval. Ele relata que houve apenas um cancelamento, mas como havia fila de espera, a vaga foi rapidamente reservada. “Nos primeiros finais de semana de 2024 trabalhei com cem por cento de lotação, mas neste, acredito que pelas questões do tempo e também por estar próximo do Carnaval, o pessoal dá uma segurada” – frisa.

Ele lembra ainda que neste fim de semana é comemorado o aniversário de Governador Valadares e grande parte dos turistas são da cidade mineira, o que justifica o baixo movimento. “Além do tempinho chuvoso” – complementa.

A recepcionista Taiane, da Pousada Lorenise, afirma que 50% das suítes já estão reservadas. “Estamos empolgados, a procura é grande. Alguns fecham o pacote, outros fecham dois ou três dias. Para este fim de semana teve muita procura, só que devido a alguns shows cancelados, clientes deixaram de fechar, mas mesmo assim ainda tem bastante procura” – enfatiza.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

O Hotel Del Sol também apresenta 50% dos quartos reservados para o Carnaval. “Já temos muitas reservas por aqui nas duas alas do hotel. Metade dos quartos estão reservados” – afirma o atendente Jerson Levi.

Ele pontua que a maior parte dos hospedes é de fora do Estado. “Para este fim de semana a procura está grande, muitas reservas, muito turista mineiro. No comecinho do ano o movimento também foi muito bom” – frisa.

 

ESTRUTURA

A Prefeitura de São Mateus começou nesta semana a montar a estrutura para a realização do Carnaval com os primeiros portais que delimitam o Corredor da Folia sendo instalados na orla.

De acordo com a programação apresentada pela Prefeitura, neste ano serão cinco trios elétricos, 27 shows com várias atrações nacionais e bandas locais, e 12 DJ’s, além dos tradicionais blocos e o Carnaval Kids. Começa no dia 8 de fevereiro e se estende até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro.

Dentro da programação, destaque para os shows de Banda Auê, Filipe Fantin, Silvano Salles, Jorginho Celles, Parangolé, Tatau (ex-Ara Ketu), Zé Felipe, Lambasaia, Ricardinho da Bahia e Comichão.

Leia também:   Iema abre inscrições de processo seletivo para Nível Superior

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here