A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, prendeu um homem de 62 anos com mandado de prisão em aberto por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. O homem é investigado por agressão e ameaças contra a ex-companheira, de 38 anos, além de descumprir medida protetiva. Ele foi preso quarta-feira (23), em Água Limpa.

“Em junho deste ano, a vítima veio até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência relatando agressões e ameaças por parte do ex-companheiro. Ela contou que, após a separação, ele esteve na casa dela muito alterado, com o intuito de levar o filho de dois anos do casal e que, ao ser impedido, desferiu um soco no rosto da vítima e a segurou com muita força. A vítima relatou ainda que o ex-companheiro a ameaçou afirmando que ela não teria outros relacionamentos” – detalha a titular da Delegacia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

Diante do relato, a equipe iniciou as diligências imediatamente, que resultaram no deferimento, pelo Poder Judiciário, de Medidas Protetivas de Urgência que impediam o investigado de se aproximar da residência da vítima. A PCES acrescenta que, cerca de um mês depois, a vítima retornou à delegacia para comunicar o descumprimento da ordem judicial.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

Descumprimento de media protetiva

De acordo com a PCES, a vítima afirmou que estava em casa, com dois filhos, quando ouviu gritos vindos da rua. Ela foi olhar e constatou que era o ex-companheiro, muito agressivo, aparentando estar bêbado e tentando pegar o filho à força.

A mulher relatou que interviu para proteger a criança e levou um soco no peito, sendo agredida com uma barra de ferro em seguida. Vizinhos socorreram a vítima e impediram que ele prosseguisse com as agressões.

Com o descumprimento da Medida Protetiva, a delegada de Jaguaré representou pela prisão preventiva do idoso, e o mandado foi expedido na sexta-feira (18).

Nesta quarta-feira, policiais da DP de Jaguaré foram até a residência do investigado e cumpriram a ordem de prisão, sem que ele oferecesse resistência. O detido já foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here