Três pessoas foram presas pelo crime de estelionato após aplicarem golpe no comércio de Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra, na tarde de ontem (19). Segundo a Polícia Militar, uma loja de material de construção e um supermercado foram alvos dos criminosos, que agiram também em outros municípios do Estado. Eles utilizavam o dinheiro do crime com aluguel de carro e viagens ao litoral. 

A PM registra no Boletim de Ocorrência que foi acionada pelo representante da loja de material de construção, que informou que os suspeitos haviam aplicado o golpe na loja e fugido em um Ford Ka preto. A vítima disse ainda que os golpistas em seguida aplicaram o mesmo golpe no supermercado e depois seguiram pela BR-101, em direção a Bahia. 

A polícia então conseguiu alcançar os criminosos e abordaram o carro no distrito de Cobraice. Durante a abordagem, a PM constatou que os golpistas aplicaram o crime em vários estados do Brasil e que um dos acusados já foi preso por estelionato em Goiás. Dentro do carro, a polícia encontrou um Iphone 8 Plus, que foi roubado em Goianápolis (GO) no dia 8 de novembro. 

Conforme a PM, o condutor do veículo não possui habilitação. Os três detidos foram levados para a Delegacia Regional de São Mateus. O veículo também foi apreendido. 

Como funcionava o golpe 

Conforme a PM, os golpistas confundiam as vítimas ao simular uma compra no comércio e, na hora de receber o troco, iniciava uma troca de cédulas até conseguirem receber mais do que passaram para a vítima. 

Um dos golpistas disse à PM que eles utilizavam o dinheiro do crime para aproveitar o litoral. Eles vieram de Piúma, no Sul do Estado, aplicando golpes nas cidades por onde passavam, e seguiam com destino a Porto Seguro, na Bahia.  

Os golpistas confessaram que o crime é tão rentável que bancava o aluguel de R$ 2.000 mensais do veículo, que utilizavam para viajar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here