Um golfinho apareceu nesta semana na praia do Mirante, em Conceição da Barra. Quem encontrou o animal foi o guarda-vida Paulo Victor Quimquim Moraes Silveira. Ele explica que, em 16 anos de atuação na área, esta é a primeira vez que encontra um golfinho morto. De acordo com ele, o corpo do animal foi encontrado boiando na manhã de terça-feira (24). Ele e os colegas que atuam na praia retiraram o corpo da água.

“Encontramos ele boiando, provavelmente tinha acabado de morrer. Na Barra, as marés cheias escondem as pedras e eles [golfinhos] gostam de ficar perto das embarcações. Saber qual o real motivo a gente não sabe, mas ele estava bastante machucado” – detalha.

Paulo Victor relata que após retirar o animal da água e colocar em um local em que ele não seria levado pela maré, entrou em contato com os técnicos que fazem o monitoramento da praia.

“Essa equipe vai fazer uma autopsia para saber a causa da morte. Sei que é um mamífero adulto, é um animal muito grande. Trabalho na área há 16 anos e nunca vi um desse tamanho” – frisa.

Segundo Paulo Victor, em situações como essa, o correto é entrar em contato com as equipes que monitoram as praias e evitar manusear o animal. “Se o mamífero estiver encalhado, vivo ou morto, o correto é procurar não manusear por não saber a causa ou o que está acontecendo” – orienta o guarda-vida.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here