SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Goiás venceu o Corinthians por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo (23), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Serrinha, marcou a estreia do técnico Cuca no comando do Timão.

Róger Guedes colocou o Corinthians na frente. Ainda no primeiro tempo, Matheus Peixoto deixou tudo igual e, na etapa final, Lucas Halter e Apodi definiram a vitória do Goiás.
Dois dos três gols marcados pelo Goiás saíram na bola aérea. Agora, quatro dos últimos cinco tentos sofridos pelo Corinthians saíram dessa maneira.

Com a vitória, o Goiás chegou aos três pontos e assumiu a 10ª colocação na tabela. O Timão tem a mesma pontuação, mas aparece na 14ª colocação.

Cuca promoveu três mudanças na equipe titular do Corinthians em relação ao último jogo com Fernando Lázaro. Sem um lateral-direito de ofício, ele improvisou Bruno Méndez, além de colocar Du Queiroz e Chrystian Barletta nas vagas de Cantillo e Matheus Araújo.
Mesmo assim, o treinador manteve o esquema 4-4-2 utilizado por Fernando Lázaro desde o começo do ano.

Leia também:   Com ingressos esgotados, Vasco recebe Criciúma pelo Brasileirão

Com a pressão no começo do jogo, o Corinthians chegou a mostrar um sistema com cinco defensores em determinados momentos, com Barletta fechando pelo lado esquerdo e Fábio Santos ficando mais centralizado na defesa com Gil e Balbuena.

Ofensivamente, Róger Guedes e Yuri Alberto jogaram mais centralizados, com Giuliano aberto pelo lado direito e Barletta pelo esquerdo. Durante o primeiro tempo, os dois chegaram a trocar de lado.

O gol do Corinthians saiu justamente no momento que o time era pior na partida, em lance de escanteio curto. Após abrir o placar, o Timão melhorou no confronto.

O empate do Goiás veio em uma jogada rápida pelo lado direito e que contou com um desentendimento da defesa do Corinthians, que deixou Matheus Peixoto aparecer livre na área.

Na volta para o segundo tempo, Cuca colocou Roni e Pedro nas vagas de Bruno Méndez e Chrystian Barletta. Com isso, Du Queiroz passou a jogar como lateral-direito.
O decorrer da etapa final mostrou um Corinthians com problemas na criação das jogadas ofensivas. Os lances de ataque do Timão pouco chegaram na área do Goiás.

Leia também:   Torcedores mateenses divididos entre insatisfação e esperança com o Vasco no Brasileirão

Assim como foi no primeiro tempo, o Corinthians viu a bola aérea ser o seu grande problema e sofreu a virada. Em busca do empate, Cuca lançou o time ao ataque, mas a pressão não surtiu efeito, pelo contrário, o Esmeraldino ainda conseguiu ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 x 1 CORINTHIANS
Data: 23/04/2023 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Fausto Vera (COR), Bruno Melo, Matheus Peixoto, Zé Ricardo, Palacios (GOI)
Gols: Róger Guedes (16’/1°T), Matheus Peixoto (30’/1°T), Lucas Halter (35’/2°T), Apodi (48’/2°T)
GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Dieguinho e Morelli; Palacios (Jhonny Lucas), Vinícius e Matheus Peixoto (Matheuzinho). Técnico: Emerson Ávila
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Roni), Gil, Balbuena (Júnior Moraes) e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Maycon), Giuliano (Paulinho) e Chrystian Barletta (Pedro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Cuca

Leia também:   Com ingressos esgotados, Vasco recebe Criciúma pelo Brasileirão

 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here