O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), realiza operações no sul do Estado com o objetivo de desarticular uma associação criminosa composta por empresários, laranjas e contadores, acusados de atuarem “prioritariamente no implemento de fraudes fiscais em empresas do setor cafeeiro localizadas em Iúna e Ibitirama”.

De acordo com nota enviada à Rede TC pela assessoria do MPES, a investigação conta com a parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar. A operação, batizada de Guaporé, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com nota enviada à Rede TC pela assessoria do MPES, a investigação conta com a parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar.

Conforme o MPES, participam da operação 17 agentes do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, seis policiais militares, dois promotores de Justiça e oito auditores fiscais da Receita Estadual.

“Para reforçar a coleta de provas dos atos ilícitos, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Iúna. Durante a operação foi apreendida uma maleta com cédulas falsas, além de documentos, telefones celulares e computadores”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here