O Mercado Municipal de São Mateus, além de toda a diversidade de cultura, cores, cheiros e sabores, ganhou recentemente um projeto que alcança ainda mais todos os sentidos de quem frequenta o espaço. Visão, paladar, olfato, tato e, principalmente, a audição dos visitantes, podem ser ainda mais exploradas através do Fomento do Mercado Municipal, como foi denominado o projeto pelos organizadores.

“Estamos chamando de fomento do mercado municipal para divulgar o local, o comércio, a cultura, manter as raízes e sempre estar criando essas interações. No projeto inicial serão quatro momentos interativos” – detalha Isnaldo Pereira, coordenador do Fórum Forró Raiz no Espírito Santo.

A abertura do projeto aconteceu em 29 de julho, um sábado. “Servimos comidas típicas de festa juninas. O Luiz Geraldino estava presente e quem animou o dia foi o Trio Rocha o Nó. Um momento bem familiar. As pessoas gostaram muito” – salienta Isnaldo.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

O projeto consiste em apresentações abertas ao público com bandas de forró e outras atrações. Além da música ao vivo, como disse Isnaldo, comidas típicas são oferecidas aos frequentadores. De acordo com ele, o próximo momento interativo está marcado para acontecer no dia 16 de setembro, a partir das 8h.

“O atendimento no mercado é normal. Uma apresentação com o Trio Siminino e outras atrações estão previstas. O tema desse segundo momento é Mercado Municipal e Sua Gastronomia. Isso faz com que a gente consiga trabalhar o espaço tanto na gastronomia, produtos vendidos, quanto no atendimento ao turista mostrando a cultura da nossa gente. Tem tudo a ver: turismo, gastronomia e cultura” – frisa.

“A música alegra a alma. Por isso estamos trazendo esse movimento para dentro do Mercado Municipal” – complementa, afirmando que a implantação do projeto é uma parceria entre a Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de São Mateus (Ascomen), Secretaria de Turismo e Fórum Forró Raiz.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here