As forças policiais do Espírito Santo realizaram na noite de sexta-feira (3) em Pedro Canário a Operação Presença/Saturação, coordenada pelo secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho. O objetivo foi aumentar a sensação de segurança da comunidade local, por meio do patrulhamento ostensivo e ações de abordagem a pessoas suspeitas.

A Operação se iniciou por volta das 20h e perdurou por toda a madrugada. Todos os distritos e bairros da cidade foram patrulhados e pessoas em atitude suspeita foram abordadas.

Além do coronel Ramalho, a operação teve a presença do tenente-Coronel Risperi, subcomandante do 2° Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), do delegado João Francisco, superintendente da Polícia Civil na Região Norte, do major Ronaldo Raimondi, que no momento responde pelo Comando do 13° Batalhão, e pelo Delegado responsável por Pedro Canário, José Eustáquio.

A Assessoria de Comunicação do 13º Batalhão detalha que as tropas operacionais da Força Tática, pela PMES, e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), pela PCES, completaram a operação desencadeada, juntamente com o efetivo da Companhia da PM em Pedro Canário, que foi reforçado, por tempo indeterminado.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

Ostensividade para retomar a tranquilidade

Conforme o 13º Batalhão, o secretário estadual da Segurança, Coronel Ramalho, ressaltou a importância dessas operações com muita ostensividade e um grande efetivo, pois elas têm o poder de restabelecer a ordem e elevar a sensação de segurança nos mais diversos locais, principalmente naqueles que passaram por algum fato atípico que tenha perturbado a ordem.

O Coronel Ramalho ainda disse que o governador Renato Casagrande lhe orientou que cuidasse pessoalmente de Pedro Canário e que empregasse os recursos necessários para retomar a tranquilidade na cidade, o que está sendo feito.

Já o tenente-coronel Risperi, do 2° CPOR, trouxe uma mensagem do Comandante Geral da PMES, Coronel Douglas Caus, de que todos os recursos necessários serão disponibilizados para que o 13° Batalhão possa levar a tranquilidade à sociedade canariense.

Risperi “reafirmou ainda os compromissos da PMES em ser uma Polícia cidadã e voltada para a preservação dos direitos humanos e proteção da sociedade”, acrescenta a nota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here