As Forças Armadas iniciaram nesta segunda-feira (4) a Operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida, que move três navios do Rio de Janeiro em direção à Região Nordeste. De acordo com nota emitida pela Marinha do Brasil na noite de segunda-feira, foram desatracados o porta-helicópteros multipropósito Atlântico, o navio doca multipropósito Bahia e a fragata Liberal.

A Marinha informa que estes navios levam mais de 2.000 militares, sendo 725 fuzileiros navais, e 8 aeronaves. “Nesta operação, a Marinha do Brasil realizará, em conjunto com o Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, além de agências federais, estaduais e municipais, ações humanitárias relacionadas ao meio ambiente, cooperação na recuperação de áreas atingidas e monitoramento das praias e águas jurisdicionais brasileiras”.

Segundo a nota, até o momento, mais de 3.370 militares da Marinha, 27 navios, 15 aeronaves, além de 5.000 militares e 140 viaturas do Exército Brasileiro, 140 servidores do Ibama, 80 do ICMBio e 440 funcionários da Petrobras atuam na operação.

 

GAA

O Grupo de Acompanhamento e Avaliação, formado pela Marinha do Brasil, ANP e Ibama, informa que, nesta segunda, o presidente Jair Bolsonaro participou de reunião com autoridades do governo para atualização das informações sobre o combate às manchas de óleo na região Nordeste, o planejamento da Operação Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida, bem como das investigações conduzidas pela Polícia Federal e Marinha sobre a fonte e as circunstâncias do derramamento de óleo. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acompanhou as ações das equipes em Abrolhos (BA).

Leia também:   Polícia Militar detém homem e apreende revólver em São Mateus

Rio de Janeiro-RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here