domingo, fevereiro 16, 2025
InícioGeralFlordelis diz que denúncia contra ela foi baseada em depoimentos anônimos

Flordelis diz que denúncia contra ela foi baseada em depoimentos anônimos

-

JOÃO PEDRO PITOMBO
SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) publicou neste domingo (1º) um vídeo em suas redes sociais no qual afirma que caiu o sigilo do processo que investiga a sua suposta participação no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza, 42.

No vídeo, a pastora e deputada federal afirmou que a denúncia contra ela foi baseada em depoimentos anônimos enviados por meio da internet. Flordelis é acusada de ter sido a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo Souza.

“A denúncia foi aceita e está dentro de um processo para desconstruir a minha imagem. E o que mais me espanta nisso tudo é que esses depoimentos de anônimos e até de pessoas que têm o nome escrito aqui [no processo] não são depoimentos, são apenas falas. Não há provas contidas aqui”, diz a deputada.

Flordelis ainda refuta o argumento da acusação de que ela comandaria uma seita. “Cadê a prova de que eu era essa seita. Cadê a prova de que eu, meu marido e todas as pessoas que me acompanhavam faziam parte de uma seita religiosa? Eu quero provas concretas a esse respeito”, disse.

Leia também:   Bolsonarista que matou tesoureiro do PT em seu aniversário pega 20 anos de prisão

A deputada argumentou que depoimentos sem provas não teriam validade e destacou que o processo seria uma tentativa de desconstrução da sua imagem.

“Agora eu decidir me erguer, me levantar, porque agora o processo saiu de segredo de Justiça. Eu agora tenho acesso a ele. Estou lendo pausadamente cada página desse processo”, disse a deputada.

Flordelis ainda disse que estão tentando destruir a vida dela “de maneira cruel e covarde” com mentiras. “Eu estou sofrendo, mas eu não vou permitir que continuem fazendo isso sem que eu reaja”.

O pastor Anderson foi assassinado com mais de 30 tiros dentro da própria casa, em Niterói, região metropolitana do Rio. De acordo com investigações da Polícia Civil, o plano para matar o pastor começou em maio de 2018, com um envenenamento em doses por arsênico.

A deputada foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. Para a polícia, a motivação do crime foi a insatisfação com a maneira que o pastor Anderson administrava a vida financeira da família.

Leia também:   Bolsonarista que matou tesoureiro do PT em seu aniversário pega 20 anos de prisão

Flordelis não foi presa por causa da imunidade parlamentar. Nesse caso, apenas os flagrantes de crimes inafiançáveis são passíveis de prisão.

Nesta quarta-feira (28), a mesa diretora da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade o parecer do corregedor parlamentar, Paulo Bengtson (PTB), que recomenda o encaminhamento ao Conselho de Ética do processo que pode levar à cassação da deputada.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível