O Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit) de 2019 terminou com o Bar Forró completamente lotado e a banda Forró Maturi como campeã. Nesse clima de forró pra todo lado, os forrozeiros que ficaram com gostinho de quero mais já podem se programar. A edição 2020 já tem data definida: será 18 a 25 de julho.

O Forró Maturi levou para Sergipe o título do Festival Nacional Forró de Itaúnas. Foto: Divulgação

“O festival de Itaúnas foi um sucesso. A cada ano cresce o nível das bandas que concorrem ao Fenfit. Também cresce o número de visitantes. Este ano recebemos um ônibus lotado, trazendo forrozeiros de Goiás” – disse o assessor do festival Hudson Lyra.

Em nota da assessoria, um dos organizadores, Paulo Matos, reforçou a importância do festival. “O Forró Maturi, vencedor do Fenfit, contou que fez uma rifa de uma bicicleta para ajudar nas despesas da viagem até Itaúnas. Isso mostra o quanto nosso festival é importante. Estamos muito felizes com essa credibilidade que trazem as bandas e o público de várias partes do Brasil e do mundo para o Fenfit” – destacou.

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

 

Hudson Lyra ressaltou o fato do Fenfit atrair jovens de várias partes do Brasil e do exterior, que encontram na Vila de Itaúnas um lugar bucólico e que podem dançar forró pé-de-serra com tranquilidade. Durante o festival também teve atrações nacionais, com destaque para a participação de Tato, do Falamansa, junto com Fabiano Santana, e de Genival Lacerda com Dona Zefa.

VENCEDORES
Além do título do Forró Maturi, os premiados do Fenfit foram os seguintes: 2° Lugar – Tamara Terra (Rio de Janeiro); 3° Lugar – Trio Aristides (Goiás) e Forró Maria Lua (São Paulo); Letra – Forró Maria Lua (São Paulo), com canção Só no i love you; Revelação feminina – Thaís Sodré (Amargô, Rio de Janeiro); Revelação masculina – Jobinson Santana (Bahia); Intérprete – Thaís Sodré (Amargô, Rio de Janeiro); Sanfoneiro – Plácido Santos (Trio Aristides, Goiás); Zabumba – Gilmar Rodrigues (Forró Maturi, Sergipe); Triângulo – Dhalsin (Marcílio Menezes, São Paulo). Hudson Lyra destacou ainda a festa feita pela torcida e pelo grupo mateense Cateretê.

Leia também:   Sejus apura circunstância de morte de preso da Penitenciária de Linhares

2 COMENTÁRIOS

  1. Hola! Tudo bem? Estou pensando em ir por o ano que vem, se tem algumas docas sobre alojamentos, se recomenda uma pouseda bacana pra localiza perto do evento? Valeu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here