A festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, em São Mateus, será aberta na próxima quinta-feira (18). O encerramento dos festejos acontece na semana seguinte com Missa Solene presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó no dia 24.

A coordenadora paroquial de Liturgia, Josilayne Gregório de Azerêdo, destaca que o tema deste ano é Com a Mãe Auxiliadora, somos chamados a servir com alegria em comunhão, participação e missão. “O momento é de chamar todo mundo de volta à igreja. Como Dom Paulo tem pedido: ‘volta meu povo’. Estamos trabalhando nisso. Vamos rezar em especial à consagração da nossa Padroeira, o projeto Igreja em Mãos da nossa Paróquia” – frisa.

A missa de abertura na quinta-feira será às 19h30 com a presença das comunidades celebrantes Nossa Senhora da Saúde e Santa Maria Madalena. O frei Michel, que presidirá a missa, fará uma benção especial aos professores, profissionais da saúde e servidores públicos.

Na sexta-feira (19), também às 19h30, missa com o padre José Martins e presença das comunidades São Sebastião (Paulista), São Cristóvão e Divino Espírito Santo. A benção será para os agricultores, coordenadores do Conselho Pastoral Paroquial e da Conselho Missionária Paroquial.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

No terceiro dia de festa, dia 20, a Missa começa às 18h e será presidida pelo padre Edson Delfino. As comunidades celebrantes são as seguintes: São Sebastião (Estiva), São Benedito (Rodocon) e Nossa Senhora da Penha (Seac). Benção destinada às crianças, jovens, coroinhas, cerimoniários e estudantes.

No dia 21, a missa será presidida pelo padre Dener Evangelista às 19h. Benção para as equipes de liturgia, catequese, dízimo e limpeza da comunidade e participação das comunidades Santa Bárbara, Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia celebram neste dia.

Já nos dias 22 e 23, as missas serão às 19h30. A primeira celebrada pelo padre Patrick Wanderlei, que também fará a benção aos trabalhadores do comércio, indústria e de serviços, além da benção das rosas.

A segunda, no dia 23, será presidida pelo padre Gilday Soares, que também fará benção aos ministros extraordinários da eucaristia e motoristas. Presença das comunidades Sagrado Coração de Jesus e Santa Teresinha.

No encerramento, dia 24, Missa Solene presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Bosi Dal’Bó.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi instalada em 24 de fevereiro de 2018 e até 2022 teve como pároco o padre Vagner Carini. O pároco atual é o padre Amarildo da Cruz.

Foto do destaque: Arquivo-TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here