Fernanda Milanese foi eleita neste domingo prefeita de Boa Esperança. -Foto: Divulgaçao

Fernanda Milanese foi eleita prefeita de Boa Esperança na eleição suplementar realizada neste domingo (1º). Ela obteve 3.841 votos (50,14% do total dos votos válidos) contra 3.257 votos (42,51%) do segundo colocado, Claudio Boa Fruta. Antônio José obteve 563 votos (7,35% do total dos votos válidos).

Fernanda Milanese é esposa do ex-prefeito Romualdo Milanese, que foi o mais votado nas eleições de 2020, mas teve o registro da candidatura negado pela Justiça Eleitoral.

A convenção do Solidariedade realizada no dia 26 de junho definiu o nome do agricultor Leandro Cardoso (PDT), conhecido como Leandro da Associação do Cruzeiro, como candidato a vice-prefeito na chapa de Fernanda que, além do Solidariedade, é composta ainda pelos partidos PDT, PSB, PT, PSL e Cidadania.

Conforme o calendário da eleição suplementar em Boa Esperança, Fernanda e Leandro devem ser diplomados até o dia 23. A posse nos cargos deve ocorrer no dia 27.

APURAÇÃO

Na primeira parcial da totalizanção de votos do TRE-ES, às 17h20, Claudio Boa Fruta apareceu na frente com cerca de 49% dos votos contra 43% de Fernanda Milanese. A segunda parcial, às 17h25, ele continuava na frente, porém com uma porcentagem menor. Já na terceira parcial, às 17h30, Fernanda virou, aparecendo com 49% dos votos apurados contra 43% de Claudio Boa Fruta.

Leia também:   Copa Espírito Santo tem jogo isolado na quarta

Na atualização feita às 17h40, Fernanda consolidou a dianteira, mantendo praticamente o mesmo percentual de votos (49%) sobre o segundo colocado, Cláudio Boa Fruta (43%). Nas atualizações seguintes Fernanda manteve a primeira posição até ter confirmada a vitória, às 17h51.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here