“Doar para salvar alguém”. A declaração é de Rubens da Silva, pai do adolescente Matheus Leite da Silva, conhecido como Paquinha, 14 anos, vítima grave de acidente ocorrido pouco antes das 18 horas de terça-feira (13) no km 8, da BR-381, zona rural de São Mateus.

Rubens disse para a Reportagem na tarde desta quarta-feira (14) que Matheus teve morte cerebral e a equipe médica do Hospital Roberto Silvares faz exames para identificar quais órgãos do adolescente podem ser doados. Mesmo abalada, a família decidiu autorizar a doação, em ato de extrema solidariedade.

Rubens é proprietário de oficina de carros na Cidade e a família reside no km 23 da BR-381, para onde conduzia o automóvel Polo, levando os dois filhos. A colisão no km 8 envolveu o carro dele, um trator e outro carro de passeio.

Matheus entrou na Escolinha de Futebol do Cepe aos seis anos. Foto: Escolinha do Cepe/Divulgação

Aluno do oitavo ano da Escola Municipal Km 35, Matheus também era muito querido na Escolinha de Futebol do Cepe. “Menino exemplar, saia dos Quilômetros para treinar com a gente aqui. Jogava de cabeça de área, lateral-direito, lateral-esquerdo. Menino onde colocasse não questionava, não reclamava de nada. Se fosse para o banco, era a mesma coisa, mesmo carisma, mesmo sorriso” – destacou o coordenador e técnico de futebol Iran Dias, emocionado.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

Os treinamentos do Cepe foram suspensos nesta quarta-feira (14) em solidariedade à família de Matheus, que estava na escolinha de futebol desde os seis anos.

BOMBEIROS

O capitão Rayner, do Corpo de Bombeiros de São Mateus, relata que no momento do acidente estava chovendo. Conforme disse, o veículo que teve a colisão com o trator estava com três pessoas, mas apenas o adolescente foi resgatado em estado grave, sendo socorrido pelos bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here