O Diretório Acadêmico 17 de Março, do Ceunes, realizou um ato de protesto contra a precarização dos serviços de transporte público prestado pela Viação São Gabriel. O ato aconteceu na noite desta segunda-feira (19), na Câmara de São Mateus. Com cartazes, os estudantes mostraram indignação e garantiram que a luta seguirá, pretendendo acionar “todos os meios contra precarização do serviço da Viação São Gabriel”, até que seja ofertado um serviço de qualidade.

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária do Legislativo, o presidente do Diretório Acadêmico, Ian Oliveira, pediu ajuda dos vereadores para fiscalizar o contrato de concessão. Ele esteve acompanhado pela diretora de acessibilidade do DA, Uriel Santana Marques.

“Viemos mostrar todos os problemas que estão acontecendo, como a precarização dos ônibus, todo o descaso, sucateamento”, adiantou Ian à Rede TC de Comunicações antes de iniciar a sessão da Câmara. O estudante frisou que a demanda também será apresentada à Prefeitura e até o Ministério Público.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

Segundo ele, o objetivo é que o contrato de concessão seja revisado. Eles pleiteiam ainda a criação de uma comissão de segurança e outra de qualidade de serviço.

“Há um perigo enorme de sermos acidentados devido aos problemas mecânicos de ônibus. É um descaso mesmo por parte da [Viação] São Gabriel” – sustenta. “Vamos lutar até o final, independente de conseguir ou não, a gente vai lutar por todos os caminhos possíveis”, reforça Ian.

Durante a sessão desta segunda-feira, os estudantes mostraram imagens que comprovam os problemas em ônibus relatados, reforçando “o perigo que os usuários estão passando, em razão do sucateamento dos veículos”.

 

VEREADORES

Em pronunciamentos, alguns vereadores elogiaram a atitude dos estudantes e disseram que irão atuar para que os problemas relatados sejam resolvidos.

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here