Os estudantes do Ceunes e do Ifes de São Mateus estão mobilizados contra o corte no orçamento das instituições federais, anunciados pelo Ministério da Educação. De acordo com a presidente do Diretório Acadêmico do Ceunes, Lorena Barros de Mattos, reuniões serão realizadas durante esta semana para definir as ações durante um ato convocado para acontecer na sexta-feira (10), a partir de 8h, na Praça Mesquita Neto, a praça da rodoviária, no Centro.

As estudantes Marcelly Campos (vice-presidente do DA) e Larissa Bernardo convocam assembleia geral para esta quarta-feira (8), às 14h, para tratar da Greve Nacional da Educação, marcada para o dia 15. -Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Ela afirma que, além deste ato, os estudantes das duas instituições ainda se preparam para a Greve Nacional da Educação, convocado pelas centrais sindicais para acontecer no dia 15 em todo o País. Uma assembleia geral foi marcada para quarta-feira (8), às 14h, na tenda defronte à Biblioteca do Ceunes.

A estudante teme que os cortes possam ser constantes, levando até a paralisação das atividades do Ceunes e do Ifes em São Mateus. “São mais de três mil estudantes, muito importantes para a economia da Cidade”, defende.

Lorene disse também que outros cortes poderão acontecer em relação às bolsas, provocando ainda uma evasão muito grande de estudantes.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here