Vitória – Em visita ao Espírito Santo, o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, foi recebido pelo governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta. Durante o encontro, o governador destacou potencialidades e semelhanças entre o Espírito Santo e Luxemburgo e frisou que o Estado está aberto à futuras parcerias que contribuam para o desenvolvimento sustentável, sobretudo, na área de tecnologia, conforme detalhou a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

“Luxemburgo tem muitas semelhanças com o Espírito Santo. Ambos são pequenos, porém são referências em organização e prestação do serviço público. Nós queremos avançar no desenvolvimento tecnológico, transformar o Estado o mais digital possível e construir um ambiente apropriado para a integração com instituições brasileiras e internacionais. Queremos avançar, dar um salto quantitativo e qualitativo na prestação dos serviços públicos. Podemos e queremos ser uma grande plataforma de logística para o Brasil e o mundo. O Espírito Santo é o Estado mais aberto e internacionalizado do País”, afirmou Casagrande.

A agenda de três dias no Espírito Santo será preenchida com reuniões, visita a empresas e à Vila de Luxemburgo, em Santa Leopoldina. A comitiva é formada pelo adido econômico na embaixada de Luxemburgo, Felipe Diniz, e pelo cônsul honorário de Luxemburgo em Minas Gerais e Espírito Santo, Paulo Henrique Vasconcelos.

Leia também:   Casagrande define pacote para modernizar gestão da saúde

Conforme o Governo do Estado, a visita, primeira de uma representação do país ao Estado, tem como finalidade estreitar os laços com o Espírito Santo e apresentar oportunidades de negócios. “Instalamos a Embaixada no Brasil há pouco mais de um ano, por isso a visita.

Desejamos estreitar os laços com o Espírito Santo, pelo qual temos grande apreço, e que recebeu um importante movimento migratório de Luxemburgo. Também é nosso objetivo avaliar oportunidades de parcerias econômicas e culturais” – declarou Carlo Krieger.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here