O Espírito Santo registrou um saldo positivo de 3.560 novos postos de trabalho criados no mês de fevereiro. O dado consta no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, apresentado na quarta-feira (29). No primeiro bimestre de 2023, o saldo acumulado é positivo com 5.234 postos de trabalho.

O vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, avalia que os números reforçam a organização e o bom ambiente de negócio existente no Espírito Santo. “Atração de investimentos, estabilidade e incentivos para o empreendedor, competitividade e qualificação dão bons resultados. No último ciclo, o Governo do Estado realizou o maior investimento público da história e no período que iniciamos, de 2023 a 2026, serão mais de R$ 11 bilhões. O investimento vale muito à pena quando impacta diretamente a vida das pessoas” – disse.

O diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, detalhou o desempenho registrado no Espírito Santo nos últimos anos. “De acordo com dados do Caged, o acumulado de 2023 somado ao registrado nos anos anteriores, o saldo é positivo em mais de 103 mil novos postos de trabalho. No ano de 2021, o Espírito Santo finalizou com saldo de 53,6 mil postos e em 2022, foram 44,7 mil vagas formais de trabalho”, analisou.

Leia também:   Mateenses entusiasmados para o duelo Galo e Flu no Estado

Conforme os cálculos de Pablo Lira, este acumulado de empregos dos anos de 2021 e 2022 com o primeiro bimestre de 2023, resulta nos mais de 103 empregos criados no Estado neste período de 26 meses.

Em fevereiro, os segmentos que registraram maior saldo no Espírito Santo foram bens e serviços (+2.747), seguido da construção civil (+751) e indústria (+356).

Foto do destaque: Leonardo Tononi-ViceGovernadoria/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here