Filha de empreendedor e dona de casa, Abílio Baldo e Lourdes Nicoli Baldo, sempre dedicada e comprometida com a formação dos filhos, Eliana Baldo afirma que tenta passar para os filhos Roberto e Gabriela a experiência de comprometimento e empenho com a empresa que administra ao lado da irmã Maria Sirlene Baldo há 30 anos em São Mateus. “Já fui muito mais exigente com meus filhos. Hoje estou mais leve. Quando a gente tem filho muito jovem acaba não tendo a maturidade e o equilíbrio necessário. Mas eu faço uma leitura de que tive esforço e quero ser cada dia mais essa mãe presente, que apoia e está de braços abertos para abraçar quando é preciso” – enfatizou.

De acordo com ela, a própria trajetória de vida à frente da empresa e também no lar, numa jornada tripla de mãe, empresária e dona de casa, é um exemplo para os filhos. “Mostro para eles que podemos sonhar coisas grandes, que só podem ser alcançadas com trabalho e dedicação”. Eliana afirma ainda que ser mãe e ainda estar no comando de uma empresa é tarefa árdua e desafiadora. “Ao mesmo tempo é um aprendizado constante. Antes, é acreditar que Deus me capacita para ser responsável por essas vidas, uma dádiva”.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

Eliana destaca que a mesma formação que recebeu dos pais, tenta passar aos filhos. “Meu pai sempre esteve por perto, mas também dava muita autonomia. Aprendi com ele a administrar com segurança e controle. Ele sempre dizia para darmos um passo atrás do outro para chegar longe. Aprendi a gostar e hoje eu faço isso muito bem. O papel de mãe é esse: buscar ser melhor, não por dever, mas com vontade, com ações e exemplos. As palavras voam e precisamos ter a consciência de que somos essa referência para os nossos filhos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here