Naturais de Conceição da Barra, os escritores Márcio Machado, o Machadinho, e Salomão, conhecido como Só-Só, lançam, pela quarta vez, uma obra em coautoria. O livro de poesias De Tanto Mar… De Tanto Amar, com 120 páginas, tem o lançamento previsto para março.

Os escritores procuraram a Rede TC de Comunicações para contar as novidades. De acordo com Machadinho, a produção de mais uma obra em coautoria é para comemorar os 30 anos do lançamento do primeiro livro que eles publicaram juntos, pela então Editora Tribuna do Cricaré, em 1992. Desde então, além de mais dois livros em parceria, Machadinho publicou sete obras pela Editora Tribuna do Cricaré, sendo a última em 2010, e Salomão Só-Só, oito, pela mesma editora, sendo a última obra em 2009.

Segundo Machadinho, já existia a ideia de publicar mais um livro em coautoria. “Estamos namorando esse projeto desde o ano passado. A poesia nunca saiu da gente e por fim, agora vai ser concretizado” – frisa.

Os escritores de Conceição da Barra Salomão Só-Só e Machadinho comemoram 30 anos de parceria com lançamento da obra De Tanto Mar… De Tanto Amar.
Foto: Divulgação

Só-Só destaca as obras que publicou com o amigo Machadinho. “Iniciamos juntos nossa carreira de escritores, publicamos em parceria os livros Delírio, Procriação e Pele Nua. Descobrimos que o caminho para divulgar nosso trabalho era ir diretamente aos leitores, plantando literatura nas escolas, através de um trabalho mano a mano, onde declamávamos poemas das obras, oferecendo nosso trabalho” – lembra.

Leia também:   Jovens quilombolas se unem para realizar filme no norte do Espírito Santo

“Viajamos por boa parte do Brasil. Em algumas cidades, professores e diretores colecionavam nossas obras que sempre ofertávamos nessas visitas. Enfrentamos algumas dificuldades em algumas cidades onde os diretores não viam esse trabalho apenas como um incentivo à leitura, e sim como um comércio e fechavam as portas, mas tudo contribuiu para o nosso amadurecimento como escritores” – complementa.

Atualmente Machadinho trabalha na área jurídica e reside em Vitória. Já Salomão Só-Só atua na Secretaria de Cultura e na Biblioteca Municipal de Conceição da Barra desenvolvendo projetos com literatura e teatro.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here