O Governo do Estado apresentou ontem o planejamento para atuação na Operação Verão 2020-2021. Além do policiamento reforçado em todo o litoral capixaba, o Espírito Santo ainda vai focar em ações preventivas à pandemia da covid-19 com atuação integrada à Secretaria de Turismo (Setur).


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), no período de 26 de dezembro deste ano a 21 de fevereiro de 2021, as regiões de praia do Espírito Santo, de Conceição da Barra a Presidente Kennedy, contarão com patrulhamento diário reforçado por 735 policiais militares e mais de 250 viaturas.
“Os plantões da Polícia Civil também irão contar com reforço de efetivo, extensão de horário, nos casos de Conceição da Barra, Piúma e Jacaraípe, durante Reveillón e Carnaval, além de aumento de operações contra crimes patrimoniais, de homicídio e tráfico de drogas”, detalha a Sesp.
O Corpo de Bombeiros Militar terá um importante papel de coordenação dos 700 guarda-vidas civis que atuarão em toda a orla capixaba. Além disso, esse ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, cerca de 20 militares serão destinados, em Cariacica, Serra, Vitória, Vila Velha e Guarapari, para atuação somente em ações de prevenção a aglomerações nas praias.
Conforme a Sesp, paralelamente, ainda haverá a atuação das equipes de fiscalização dos decretos, no sentido de orientar os comerciantes sobre os horários de funcionamento de bares e restaurantes, ação que já acontece de quarta-feira a domingo, na Grande Vitória.
A PMES tem duas operações distintas. A primeira começou ontem e vai até o dia 24, que é a Operação Natal, com média de 900 militares e 340 viaturas em todas as áreas de comércios do Espírito Santo. Posteriormente, às 7h do dia 26 de dezembro terá início a Operação Verão, que tem o término previsto para 21 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here