Para dar início a vacinação contra a covid-19 em crianças com faixa etária a partir de três anos de idade, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) aguarda o Ministério da Saúde enviar as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI). Após receber o documento, a Sesa deve preparar uma Nota Técnica com orientações aos municípios.

A Anvisa autorizou na quarta-feira (13) o uso do imunizante Coronavac para crianças a partir de três anos. De acordo com a Sesa, o Espírito Santo possui 147.740 crianças nesta faixa etária que podem receber a vacina.

A Sesa garante que atualmente há vacinas suficientes para iniciar a imunização, mas que o Estado aguarda uma nova remessa do Ministério da Saúde.

 

DIA D EM SÃO MATEUS

Semelhante aos demais municípios do Espírito Santo, São Mateus também aguarda as orientações do PNI para iniciar a vacinação do público alvo de 3 e 4 anos.

Para as demais faixas etárias, segue com a vacinação diária contra a covid-19 no ponto fixo, no Centro de Vivência Amélia Boroto, das 8h às 16h.

Leia também:   Atualização cadastral de rebanhos começa nesta quarta-feira no ES

Segundo o secretário de Saúde, Henrique Follador, no dia 30 de julho acontece o Dia D de vacinação, um mutirão para imunização contra vários tipos de doenças, incluindo gripe, sarampo e covid. De acordo com ele, as salas de vacinação do município atenderão neste dia todos os públicos das 8h às 15h30.

Follador, que faz parte da Diretoria Executiva do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Espírito Santo, participava em Brasília de reunião no Ministério da Saúde para tratar de vários temas, incluindo as campanhas de vacinação.

O Ministério da Saúde já anunciou que a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite contra a paralisia infantil, do Zé Gotinha, começa em agosto.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here