Pelo menos uma viatura de plantão no calçadão de Guriri, nos horários de maior movimento, pela manhã e à noite. Este é o pedido que o empresário do ramo de farmácia Joceli Ferraz de Oliveira faz às autoridades. Ele recomenda que os frequentadores redobrem a atenção, principalmente durante as atividades físicas, para não se tornarem novas vítimas da criminalidade.

Joceli relata que, domingo (26), acompanhado da esposa, caminhava pelo calçadão, no lado norte, quando foi vítima de um criminoso armado e violento. O empresário disse que passou momentos de terror nas mãos do bandido e chegou a temer pela própria vida e da esposa. “Achei que ele iria atirar em mim”, detalhou.

Conforme o relato do empresário, o ataque ocorreu às 19h20. Ele afirma que essa foi a primeira vez, em 50 anos, que foi assaltado. Joceli afirma que o criminoso estava muito agressivo e pediu logo o telefone celular. “Como não carrego o celular, ainda bem que eu estava com um relógio. Ele roubou e fugiu passando por uma passarela em direção à praia. Acho até que ouvi um tiro”.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Segundo Joceli, antes de fugir, o criminoso ainda pediu para o casal abaixar as roupas e só foi embora quando teve certeza de que não havia mais objetos para roubar. “Ainda bem que eu estava pelo menos com o relógio”, completou.

O empresário Joceli relatou dificuldades para registrar a ocorrência. Ele disse que foi até a sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, logo após ter sido assaltado, porém, como havia atendimento naquele momento a outra ocorrência de assalto, foi orientado a esperar o retorno da viatura, que estaria na Rua Conceição da Barra. Ele decidiu ir embora e retornar nesta segunda-feira (27). Desta vez, segundo relatou, foi informado que o boletim de ocorrência poderia ser feito de forma online, sendo orientado ainda a procurar o Plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here