Dirigentes da RX Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda detalharam nesta semana na Câmara de São Mateus o projeto de expansão da empresa no Município. Genuinamente mateense, a empresa produz a linha de produtos Alho Roxão, com mais de 1.000 pontos de venda espalhados pelo País, conforme detalha a Secretaria de Comunicação do Legislativo Municipal.

“Para crescer e gerar até 300 empregos diretos, Alho Roxão pretende se instalar no polo empresarial de São Mateus, recebendo área de terra em doação do Município”, frisa a Câmara.

Os proprietários da empresa Alho Roxão, Esequiel Santos, Oldinei André Soares de Brito e Lenir Brito mostraram os encaminhamentos do projeto, passando dos atuais 45 funcionários para 300 vagas diretas.

André Brito salientou que os produtos Alho Roxão, produzidos em São Mateus, hoje já estão em mercados de vários municípios do Espírito Santo e nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, entre outros.

 

“Para crescer, a empresa pretende passar da sede atual de 600 metros quadrados para uma instalação de 20.000 m², em área a ser doada pelo Município. O investimento estimado para esta fase é de R$ 5 milhões, a serem captados no mercado” – detalha a Câmara.

Leia também:   Prefeitura busca eliminar lixão irregular no acesso ao Bairro Cohab

 

ASSOCIAÇÃO QUILOMBOLA

Presidente da Associação dos Moradores e Pequenos Produtores Rurais Remanescentes Quilombolas dos Córregos Chiado e Contendas, Maria Cruz Ventura pediu apoio aos vereadores para que a instituição seja reconhecida como de utilidade pública.

Ela explicou que esse reconhecimento é o principal legado que pretende deixar na gestão da associação fundada em fevereiro de 2015.

 

PRÊMIO PARA O IFES

Acompanhados do professor Robson Santos Gobbi, os estudantes Gabriel Quinquim Zanelato Santana e Jenniffer Oliveira Checchia, do Ifes São Mateus, deram detalhes da conquista do prêmio regional na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Fenabrace), realizada pela Universidade de São Paulo (USP).

Com desenvoltura, eles reforçaram que São Mateus é polo de educação e pode ser também um centro de pesquisas avançadas. Pela segurança na apresentação e pela conquista histórica, receberam o reconhecimento unânime dos parlamentares. O convite para a participação deles partiu do vereador Delermano Suim.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here