Por

Claudio Caterinque

Repórter

O talento da lutadora mateense Thays Scamparle brilhou novamente nos tatames. Em uma semana ela venceu campeonatos estadual e mundial de jiu-jitsu. Em Vila Velha, no dia 11, foi campeã nas categorias Peso e Absoluto, na primeira etapa do Estadual de Jiu-Jitsu.

E nesse final de semana, no dia 18, foi campeã mundial na categoria Médio, do campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, disputado no Rio de Janeiro. Na mesma competição, ela faturou ainda o terceiro lugar na categoria Absoluto.

Depois dos excelentes resultados recentes, ainda neste mês de julho, a mateense disputa mais um campeonato no Rio de Janeiro, o AJP Tour, no dia 31.

 

 

Thays Scamparle mora em Guriri e faz parte da equipe Gracie Barra. É faixa roxa no esporte que começou a praticar há cerca de cinco anos. “O jiu-jitsu é meu sonho e meu objetivo é crescer como atleta, buscar os títulos dos campeonatos mais importantes, ser atleta profissional e trabalhar com isso. Na verdade, buscar todos os títulos possíveis” – afirmou a mateense em entrevista à Rede TC de Comunicações, demonstrando apetite insaciável pelo pódio.

“Sempre gostei de esportes, de lutas. Fiz uma aula experimental de jiu-jitsu para ver como era e adorei. Me identifiquei muito e até hoje não parei. Treino há cinco anos e enquanto eu tiver capacidade de lutar vou até o fim porque isso me faz sentir viva. Amo o jiu-jitsu e me fez crescer não só como atleta, mas como pessoa” – detalha.

Depois da competição no final de semana no Rio Janeiro, Thays já retornou para São Mateus onde continua com os treinamentos se preparando para a próxima competição. Ela afirma que chegou nesta segunda em casa e já iniciou os treinamentos. “Vou treinar o quanto puder para chegar mais preparada no Rio de Janeiro” – complementa.

 

Foto do destaque:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here