Durante a reunião com funcionários do Saae na manhã desta sexta-feira (9) no auditório da autarquia, várias autoridades e outros participantes levantaram dúvidas sobre os serviços que a Cesan presta nos municípios vizinhos. Em resposta a estes questionamentos, os diretores da empresa apresentaram alguns dados, principalmente aos relacionados ao esgotamento sanitário, na região. Gestor da Cesan de Conceição da Barra, Aires Monteiro afirmou que a prioridade foi resolver o problema do abastecimento de água do Município, após as dificuldades enfrentadas pela população com a erosão marinha.

Ele adiantou que já existe um projeto pronto para o saneamento, inclusive na fase de captação de recursos. Aires afirmou ainda que o sistema de abastecimento de água de Conceição da Barra é todo sistematizado, “um exemplo para o Espírito Santo”, e que Itaúnas já tem 100% do esgoto coletado e tratado. O gestor disse que Mucurici também já universalizou o esgotamento sanitário no Município, que Pedro Canário tem 80% do esgoto coletado e tratado, e que Pinheiros e Montanhas estão com obras em andamento.

Leia também:   Carro roubado há 2 meses é recuperado pela PRF em São Mateus

O presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, destacou que a proposta é alcançar, até 2033, a universalização do saneamento básico nos municípios capixabas atendidos pela empresa. Ele destacou que, com os investimentos previstos para São Mateus, de 500 milhões em 20 anos, isso já será possível ser alcançado entre 3 e 4 anos antes da meta estadual.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here