Por meio de uma parceria com a Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a empresa Marcopolo, o Centro Tamar de Guriri recebe novas réplicas de tartarugas marinhas. A primeira já ficou pronta, conforme destaca o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Louzada.

“A Marcopolo abraçou a ideia, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, de apoiar o Centro Tamar, reproduzindo as réplicas de tartarugas que existem no Centro, em Guriri. As réplicas serão usadas para educação ambiental e vão encantar as crianças que procuram o Tamar para visitar” – disse o secretário.

Ricardo Louzada detalha que o Centro Tamar contava até então com apenas uma réplica de cada tartaruga. “Só que ao fazer a educação ambiental nas escolas, eles não têm como levar. E eles têm uma trilha na vegetação próxima que eles também tinham interesse de colocar réplicas. Então a gente conseguiu uma parceria com a Marcopolo que tem um setor que trabalha com fibra de vidro, e eles estão produzindo essas réplicas de tartarugas para o Centro Tamar” – explica o secretário.

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo
As réplicas estão sendo produzidas pela Marcopolo.
Foto: Divulgação

De acordo com ele, foi levada até a Marcopolo uma réplica que estava com a pintura gasta e a empresa devolveu outras cinco do mesmo tamanho, porém sem o acabamento da pintura. “Aí o Centro Tamar solicitou as tintas e eles [a empresa] pintaram. Ficou muito bonita” – sustenta.

A primeira réplica já está concluída. “Ficou muito realista. Em breve outras quatro estarão pintadas” – adianta o secretário, frisando que uma réplica de outra espécie será encaminhada à Marcopolo em breve para ser reproduzida.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here