“A quarta festa como bispo desta diocese e a cada dia eu me encanto mais por essa realidade cultural e também pela caminhada de fé deste povo”. A declaração foi dada pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, que presidiu neste sábado (21), na Catedral, a missa solene da Festa do Padroeiro São Mateus. A celebração teve a presença da governadora em exercício do Espírito Santo, Jaqueline Moraes.

Dom Paulo presidiu a missa solene da Festa do Padroeiro São Mateus. Foto: Paróquia São Mateus/Divulgação

A missa solene teve a participação do bispo emérito de São Mateus, Dom Aldo Gerna, do bispo de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, e do bispo emérito de Mariana (MG) e ex-presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha. A Arquidiocese de Vitória foi representada pelo padre Ivo Amorim.

Dom Paulo fez memória ao primeiro bispo de São Mateus, Dom José Dalvit. Foto: Divulgação

A governadora em exercício Jaqueline Moraes, que está no cargo em virtude de viagem do governador Renato Casagrande à Itália, esteve acompanhada pelo deputado estadual Freitas.

Dom Paulo lembrou que completou no dia 15 de setembro 100 anos do nascimento de Dom José Dalvit, primeiro bispo de São Mateus. Ele acrescentou que sexta-feira (20) comemorou-se os 60 anos da posse de Dom José e de instalação da Diocese. Dom Paulo frisou que os fieis da Diocese “continuam celebrando numa visão de igreja profética e missionária a serviço da vida”.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Após a missa, os católicos realizaram uma procissão, percorrendo ruas e avenidas da Cidade. A animação foi comandada pelo padre Edson Delfino e pelo bispo Dom Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here