A população de São Mateus está convocada para uma missão mais que necessária: a mobilização no combate ao mosquito transmissor da dengue. A Prefeitura promove sábado (02) o Dia D de combate à dengue em vários bairros do Município, seguindo a ação que será realizada em todo o País. Nesta etapa os trabalhos serão concentrados em Guriri (Norte e Sul), Sernamby e Vila Nova. Das 8h às 16h, equipes de vários setores do Município percorrerão as ruas, visitarão residências e terrenos identificando e eliminando focos do Aedes Aegypti.

 

BOTA FORA

Para colaborar, além das medidas preventivas, a população deverá colocar para fora do quintal todo o lixo e materiais que possam acumular água e se transformarem em criadouros do mosquito da dengue. Uma equipe da limpeza fará o recolhimento no mesmo dia.

 

DISK DENGUE

Agentes de combate a endemias percorrerão os bairros fazendo orientação, panfletagem e divulgando o Disk Dengue (99754-2162).

 

CONSULTÓRIO DE RUA

A equipe do Consultório na Rua estará de plantão para acompanhar as ações nos bairros e identificar pessoas que estejam contaminadas e não procuraram o serviço médico. O objetivo é encaminhá-las para o tratamento necessário.

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

 

EXPOSIÇÃO

Equipes da Vigilância Ambiental estarão no centro de Guriri, na Tenda de Informação ao Munícipe, onde haverá exposição de equipamentos de controle vetorial e do protótipo do mosquito da dengue.

 

PRAIA LIMPA

Em São Mateus, além da Saúde, o Dia D vai ter participação intensiva também da secretaria de Meio Ambiente, que tem programada a ação Praia Limpa. “A ideia inicial era recolher o lixo da restinga e da praia. Essa coleta agora será ampliada para várias localidades de Guriri” – frisou o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Louzada.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here