Um jovem de 25 anos foi detido na tarde de segunda-feira (18) suspeito de cometer 10 furtos a estabelecimentos comerciais de Guriri. O Batalhão de São Mateus relata que os policiais militares patrulhavam a Avenida Espera Feliz e abordaram o rapaz, com mochila nas costas, que assumiu os delitos, inclusive na madrugada do mesmo dia numa loja de informática.

A PM descreve que foram furtados da loja dois notebooks e que o acusado disse que vendeu para dois homens. Os militares acrescentam que foram na casa de um deles, que admitiu ter negociado a compra de um notebook há pelo menos 30 dias, pagando R$ 125 adiantado e restando pagar três parcelas do mesmo valor. Contudo, o relatório salienta que o homem disse que a pessoa que vendeu ficou de levar o aparelho no mesmo dia com a nota fiscal, mas só levou nesta segunda-feira (18) pela manhã, dizendo que levaria a nota fiscal à tarde.

O Batalhão frisa que os policiais foram na casa da pessoa que teria comprado o segundo notebook e uma mulher atendeu e deixou os militares entrarem. Contudo, o aparelho não foi localizado. O acusado de roubo e um dos compradores de notebook foram conduzidos para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
A PM frisa que o autor de furto em dez estabelecimentos na qual o jovem é suspeito utilizou uma espécie de chave para arrombar porta de vidro. Os militares acrescentam que dois estabelecimentos possuem sistema de videomonitoramento, cujas as imagens indicam as características do ladrão sendo as mesmas do jovem detido nesta segunda-feira (18).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here