O homem detido em flagrante após a morte do médico Aloisio Vieira Silva, 29 anos, foi autuado pelo crime de latrocínio. O corpo foi encontrado na manhã de domingo (26), dentro do apartamento de vítima, no centro de Montanha. Já a prisão ocorreu à tarde, dentro de um bar, em Cobraice, Conceição da Barra.

Detalhes sobre o crime foram relatados na manhã desta segunda-feira (27), na Chefatura da Polícia Civil do Espírito Santo, em Vitória, pelo delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, pelo delegado de Montanha, Eduardo Mota, e pelo comandante da 19ª Companhia Independente de Pinheiros, major Gambarti.

O delegado José Darcy Arruda classificou como mais um crime bárbaro, “com requinte de crueldade”. Ele frisou que desde a manhã de domingo pediu toda a atenção da Polícia Civil, que trabalhou em conjunto com a Polícia Militar, para prender o autor do crime.

O delegado Eduardo Mota relata que a vítima e o suspeito, que confessou o crime, teriam passado parte do dia de sábado em Conceição da Barra e posteriormente seguido no carro do médico para Montanha. O delegado acrescenta que em Montanha, o médico teria ido primeiro para o apartamento dele e depois enviado a localização para o homem. A Polícia Civil trabalha com a linha de que o autor matou o homem, com esganamento e esfaqueamento, para roubar pertences da vítima.

Leia também:   Adolescente que confessou assassinato de mulher é morto a tiros em Água Doce do Norte

“Pegou o veículo da vítima e foi passear”

O delegado Eduardo Mota avalia que a frieza do autor do latrocínio foi tão grande que “ele pegou o veículo da vítima e foi passear”. Segundo o delegado, o homem seguiu com o carro para Conceição da Barra, passeou com o veículo e foi encontrado dentro de uma bar. O carro da vítima estava defronte, próximo de uma praça. A Polícia Civil investiga se foi a primeira vez que autor do crime e a vítima tinham se encontrado ou já teriam se visto antes.

O homem levou os policiais até uma mata, onde estavam escondidos outros pertences da vítima, como notebook e celular. O major Gambarti relata que o homem detido já tinha passagens pela Polícia por crimes patrimoniais, como roubo e estelionato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here