DIOCESE
Bispo de São Mateus, dom Paulo Bosi Dal’Bó ordenou padre o diácono Aécio Honorato, natural de Pancas, no noroeste do Estado. A celebração aconteceu dia 19, em Águia Branca. Conforme detalha a Diocese de São Mateus, o diácono Aécio Honorato pertence a Congregação dos Padres Camilianos. “Em 2007, ele ingressou no Seminário Propedêutico em São Mateus e, em 2008, no Seminário Maior da Arquidiocese de Vitória. Ao longo do discernimento vocacional, em 2010, resolveu ingressar na Província Camiliana Brasileira, onde em 2012, foi admitido ao Noviciado. Em 2016, emitiu os votos perpétuos e, em 2018, foi ordenado diácono” – explica a Diocese.

NOVO ROMANCE
Bernadette Lyra é a mais nova integrante do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo. Além disso, a escritora, que nasceu em Conceição da Barra, já está preparando um novo romance. De acordo com a assessoria de comunicação da escritora, depois do relançamento de Memórias das ruínas de Creta e o inédito O jogo dos filmes, Bernadette Lyra lançará Ulpiana. “O livro fala sobre a solidão na velhice e a história se desenvolve a partir de um grave acontecimento envolvendo uma mulher de 70 anos. Ulpiana deve ser lançado entre março e abril deste ano”.

Leia também:   Detalhes – por Júlio Caran • Edição 6.185

LORENA BALTAZAR
Lorena Baltazar, filha dos meus queridos amigos Mara e Lourenço Baltzar, comemorou aniversário no dia 20 de janeiro. Atualmente, a sempre bela está residindo em Londres, mas esteve em nossa Cidade visitando os familiares e amigos. Parabéns a essa jovem, que é um ser humano iluminado, com votos de muita felicidade e anos de vida.

Leia também:   Detalhes – por Júlio Caran • Edição 6.185

PEDRO GASPARINI
A coluna de hoje é dedicada ao Pedro Carlos Gasparini que completou mais um ano de vida no dia 19 de janeiro. A ele, nossos parabéns e admiração recheada com votos de muitas felicidades e muitos anos de vida. Parabéns, Pedro!

ETIQUETA
No ritual do brinde, o proponente levanta-se ou apenas ergue o copo, faz o brinde, toma um pequeno gole da bebida. O tim-tim, ou não, dependerá do número de pessoas presentes.

CONTATO
Informações para a coluna:
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here