Viúva do ex-vereador e ex-vice-prefeito Pedro Sossai, Maria Venturini Sossai faleceu aos 80 anos, às 23h de segunda-feira (8), no Hospital Rio Doce, em Linhares. O corpo começou a ser velado no início da tarde desta terça-feira (9), na Câmara de Jaguaré, e o sepultamento ocorreu por volta de 17h, no Cemitério Municipal. Pedro Sossai faleceu em 24 de setembro de 2017.

“O maior legado que minha mãe deixou foi a maneira de tratar as pessoas sempre com educação e com fala ponderada. Reunia as pessoas em torno dela pela simplicidade e humildade que transparecia e pela bondade que fazia. Minha mãe gostava de expor para as pessoas o quanto o coração dela era bom” – destacou o filho caçula, o produtor rural Carlos Giovanni Sossai.

De acordo com o filho, Maria Venturini Sossai sofreu um AVC hemorrágico. Ela passou mal no sábado, foi levada para o pronto-socorro de Jaguaré e depois transferida para o Hospital Rio Doce, onde, mesmo com internação na UTI, não resistiu e faleceu na noite de segunda-feira.

Além de Giovanni Sossai, Maria Venturini Sossai era mãe também de Carlos Adalberto, Luzia Auxiliadora, Rita de Cássia, Vera Lúcia, Maria Gorete, Maria Margarete e Carla Jovana.

Na celebração de corpo presente, na Matriz de São Cipriano, o padre Fabiano Marchesini destacou que Maria Sossai ia à Igreja para amar a Deus e saía de lá para amar os irmãos. A liturgia teve a participação também do padre Aldir Lóss, familiares, amigos e admiradores desta matriarca da Família Sossai em Jaguaré.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here