O prefeito Daniel Santana anunciou que serão construídas cinco novas unidades de saúde em São Mateus, “graças à excelente parceria com o Governo do Estado”. E a primeira ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (29), no Auditório do Centro Administrativo, para início da obra no Bairro Aviação.

A segunda ordem de serviço está marcada para ser assinada na manhã desta terça-feira (30) para a construção da unidade de saúde na localidade da Paulista. As outras três unidades serão construídas nos bairros Morada do Ribeirão, Guriri Sul e Parque das Brisas e terão as respectivas ordens de serviços dadas nos próximos dias, conforme detalha a Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Na cerimônia desta segunda, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Aviação, Francisco Jaime Maciel, conta que a luta por esse posto de saúde já passou por várias gestões. “Desde o ano 2000 nossa Associação vem se empenhando e só temos a agradecer ao prefeito Daniel, ao Henrique e aos demais secretários por essa conquista”.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

O secretário de Saúde Henrique Follador detalha que “isso só é possível graças ao equilíbrio, comprometimento, legalidade e todo o processo que antecede a captação de recursos junto ao Governo do Estado, que remonta ao início da nossa gestão”.

 

EM DIA COM TODAS AS EXIGÊNCIAS LEGAIS

A Secretaria de Comunicação afirma que o prefeito Daniel Santana, “que ao longo do governo teve que resolver inúmeras pendências das gestões anteriores para obter as certidões necessárias ao Município para ter acesso a mais recursos e convênios com os Governos Federal e Estadual, exaltou a parceria com o governador Renato Casagrande”.

E acrescentou: “Todos sabem que o orçamento da Prefeitura é limitado, insuficiente para todas as obras necessárias, principalmente na Periferia, onde estão as pessoas que realmente precisam do Poder Público. Só temos a agradecer ao nosso governador e nossos demais parceiros, como o deputado Marcelo Santos, na Assembleia Legislativa, e o Da Vitória, líder da nossa bancada em Brasília”.

Além desse pacote com cinco unidades de saúde, está sendo construída uma unidade referência no Bairro Liberdade, “graças a recursos federais viabilizados pela ex-senadora Rose de Freitas”.

Leia também:   Com baixa procura, Saúde busca estratégias para ampliar vacinação contra a dengue em São Mateus

Com recursos próprios, destinados através da Lei Orçamentária do Município, estão sendo totalmente reformadas as unidades dos bairros Ponte, Aroeira e KM-35.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here