Em 2024, o Espírito Santo já registrou 134.645 notificações de dengue, das quais 58.705 foram confirmadas. Os números apresentados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) são do período de 31 de dezembro –início da 1ª semana epidemiológica— até 6 de abril –último dia da 14ª semana epidemiológica.

Os registros indicam que o pico da dengue no Estado ocorreu na 11ª semana epidemiológica, ou seja, no período de 10 à 16 de março, quando foram confirmados 7.245 casos da doença.

Segundo os números apresentados pela Sesa, os casos de dengue confirmados diminuíram gradativamente nas três semanas seguintes, com 5.908, 4.106 e 3.000 casos registrados, respectivamente.

A quantidade de óbitos confirmados por dengue no Estado no período chegou a 15. No município de Linhares a Sesa confirma 5 óbitos, em Anchieta foram 2, e nos municípios de Aracruz, Dores do Rio Preto, Laranja da Terra, Muqui, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã e Sooretama foram uma morte cada.

Leia também:   Governo do ES realiza cerimônia de posse de 34 auditores fiscais da Receita Estadual

 

SÃO MATEUS

Além de um óbito confirmado, conforme os dados as Sesa, dois seguem em investigação em São Mateus. O número de casos confirmados no município desde a 1ª semana epidemiológico chegou a 736. Na 14ª semana epidemiológica foram confirmados 16 casos de dengue segundo a Sesa.

Em São Mateus, o pico de registros de casos confirmados de dengue ocorreu na 5ª semana epidemiológica, de 28 de janeiro a 3 de fevereiro. Nesse período foram 121 confirmações. A partir de então, a quantidade de casos confirmadas caíram gradativamente.

Foto do destaque: Agência Brasil/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here